19 de out. de 2010

Página (re)virada

Eu não me escondo de memórias e nem procuros os caminhos mais fáceis...
Há em mim esse princípio orgulhoso de exigir da felicidade a mais forte sensação que ela pode me proporcionar...
Sinto como se às vezes fosse euforia demais, adrenalina demais, coração demais pra tão pouca razão dentro de mim... Mas se assim não fosse, seria eu quem sou?
Fé, batalhas, sonhos; pequenos pedaços que, unidos, formam à mim...
E se a questão for minha alegria, eu assumo: sou alegre!
Sou feliz porquê detalhes fazem a diferença para mim
Sou feliz porquê hoje, depois de tanta coisa, tantas lágrimas, tanta decepção, eu aprendi a respeitar a pessoa que mais importa nisso tudo: eu mesmo.
Talvez seja por isso que, aos poucos, aquele meu eu poético, aquele meu eu dramático, tenha se esvaído...
Talvez seja por isso que há alguns meses eu não toque o papel com a ponta do lápis...
A melancolia se foi. De vez!
Reina, em paz, a era da satisfação.
Satisfação com minha verdade, com minha realidade, com minha mania de sempre sonhar.
E sonho mesmo! Porquê se não sonhasse a vida não teria cor.
Imagine um por-do-sol em preto em branco... Imagine um beijo sem amor... Imagine sexo sem prazer...
Seria assim a minha vida se não fossem os sonhos.
Por isso, sonho.
Sonho com um dia em que o equilíbrio tome conta desse planeta que já sofreu tanta coisa
Sonho com o momento em que o povo brasileiro vai deixar de pagar por aquilo que não merece
Sonho com a chuva no nordeste, com o sorriso das crianças, com o abraço dos amigos e com a vida eterna de meus pais...
Não me diga que, destes sonhos, quase tudo é impossível; entra aí outra coisa que aprendi na vida:
Se mesmo crendo em tanta beleza, o mundo permanece estacionado, imagine se a vida fosse seca de expectativas, como um rio que deixou de correr?
Então fica o convite para que sonhem comigo os sonhadores reprimidos.
Fica o convite para que se abram as cabeças fechadas.
Fica o convite para que se retire a ignorância, a violência, a falta do que falar!
E se tudo der certo... quem sabe um dia eu possa parar de sonhar tanto?
Melhor do que viver uma relaidade em sonho, é tornar o sonho sua realidade.
(E isso só depende de nós)


Matheus de Castro

Nenhum comentário: