19 de jun. de 2010

Vazio


Insisto em sustentar esse vazio...
Aumento minhas doses à cada vez que o sol se vai... Preencho as lacunas com memórias das partidas.
Esqueço dos meus sonhos, extrapolo meus limites.
Me faço de sábio e perco a bússola do sentir e do pensar...
E mesmo assim permaneço no encalço deste vácuo insuportável.
Dele me despeço das paredes e das molduras já desbotadas por tristeza
Neste vazio guardo a presença da melancolia... Guardo o anseio por tudo que pode dar errado.
Esse vazio representa minha alma transfigurada em peso morto;
Essa ausência que conflita com meus modos de alegria, é reflexo dos dias em que as nuvens tropeçavam nas lembranças do lençol molhado pelas lágrimas...
E usando uma arte milenar, guardo segredos e decifro as passagens da sombra pela terra seca e sem vida...
Infinitamente romântico, dialogo com os mistérios da lua e suas fases;
Atravesso hemisférios, apago meridianos...
Vivo intensos vermelhos e decepo minhas próprias asas de cera!
Cavalgo nas costas do destino errante;
Deliro nas nascentes da água fria que brota dos seios mornos da mãe natureza.
E ainda carrego o vazio, mesmo assim...
O vazio aguarda o tempo do retorno do passado... Aguarda o negar das boas lembranças.
Esse vazio, traiçoeiro, se faz de amigo, levanta a mente rumo à sensação de paixão e depois me derruba. 
Esse branco sem fim é frio e ignorante...
Esse vazio, que de tantos nomes perdeu o sentido pra mim, também é chamado de verdade...
Esse vazio é aquilo que perdi pra felicidade;
Esse vazio é aquilo que conquistei com a saudade dos tempos que ainda estão por vir...
Esse vazio sou eu... Só que vazio
Esse eu sou vazio... Mas sou eu... Vazio

Matheus

7 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço Deus a cada dia por ter criado pessoas com um dom tão magnífico como o seu.
Arrepios me subiram pelos braços e lágrimas me fizeram refletir sobre momentos que ando passando...
Não te conheço, e muito menos você a mim. Mas digo obrigada, muito obrigada pelo chacoalhão que me deu e começou a me fazer ver a vida de outra maneira.

carol braga disse...

eu me emociono a cada post seu por aqui.... vc escreve com a alma, e toca a alma... sentì suas palavras em cada frase desse texto... e me envolvi em cada uma delas com meus sentimentos....

"E ainda carrego o vazio, mesmo assim..."

Anônimo disse...

Por saber que você é uma pessoa tão de bem com a vida e alegre, me espanto ao ler tanta dor. Bju

Matheus de Castro Macêdo disse...

Pessoal, muito obrigado pelo carinho... Só pra lembrar: "Isso tudo que escrevo aqui não é a minha vida... Quem me dera ser tão experiente. Mas é a forma que tenho de experimentar sensações no lugar de outros, sendo a mente de outros, vivendo no lugar de outros pra riscar o papel." Brigadão!!!

Larissa Albuquerque disse...

Maravilhoso! amei teu blog, é desse tipo de escrita que eu gosto, faz-me sentir a própia.
Gostei muito..

babi rodrigues disse...

aain! Fiquei sem palavras...

Renata Ribeiro disse...

Olha só, minha última postagem também fala do vazio... Encantador o seu texto!

beijos