29 de dez. de 2010

Devaneios para 2011 - O ano da ascensão do meu povo


Sonho com a liberdade do indivíduo, cidadão do universo, dono de seu próprio destino.
Sonho com o amanhã que nunca chega, com o sol que nunca ilumina os olhos cheios de remela dos mendigos sujos à relento da luz da lua.
Sonho com o fim das horas que não passam enquanto as meninas de rua são espancadas, estupradas, obrigadas a serem mulheres mirins nas ruas das grandes cidades.
Sonho com a voz alta desse povo sofrido, desse povo talhado e batido de tanto penar e pesar.
Sonho com as palavras das bocas cerradas, amedrontadas pelo sistema e encurraladas pelo Estado.
Eu sonho com o fim das cuecas abarrotadas de dinheiro brasileiro, que voam por aí sem ter passaporte, peças à parte de um governo repleto de falhas.
Sonho com o fim desses tais coronéis, que fazem do meu povo escravos, paus mandados sem vontade nem idade.
Sonho com a alegria das crianças que descascam mandioca na Bahia, que carvoeiram em Minas Gerais e seringueiam na Amazônia.
Eu sonho com o que poderia ser real se não nos faltasse atitude, se não nos faltasse coragem para poder ajudar.
Eu não compreendo essa vontade de abandonar o alheio, fazendo do semelhante um estranho, filho de um Pai diferente e de direitos diferentes dos meus.
Eu quero o quebrar das algemas!
Qero que isso não seja só poema, que seja vontade universal, objetivo realista de um líder leal ao seu povo.
Eu quero que isso tudo seja verdade, e que seja rápida a mudança!
Eu quero tudo pronto para 2011, e embora concorde que a mudança interior é alavanca do progresso, exijo que, se for necessário, seja proclamado o fim da democracia dissimulada.
Implantemos um regime totalitário-social, onde cada um seja advogado de seus próprios dilemas e ao mesmo tempo advogue em favor de seus irmãos, buscando o mesmo progresso, em prol de uma mesma ideologia.
Eu sei bem que na prática a teoria é ilusão... Mas sou brasileiro e me reservo o direito do desejo.
Eu sonho com um país mais verde e amarelo, com um Brasil escrito com S, com o fim da hostilidade e do egoísmo.
Eu sonho... E mesmo que os sonhos não se tornem verdade, eu exijo de meus amigos cumplicidade no meu ideal.
Somos sementes de uma nova era, inicio de uma nova década, mudança potencializada de um futuro mais prazeroso e igual.
Para 2011 eu quero Paz.... Mas que essa paz não seja só de espírito!
Para 2011 quero a paz no lugar do sofrimento das Marias e dos Josés da minha terra.
Quero mais amizade.
Quero mais integridade.
Quero o preto no branco e papel e caneta para escrever uma nova história.
.
.
Matheus

Nenhum comentário: