29 de jul. de 2010

Manias















Tenho essa mania de buscar artifícios...
Essa mania de varrer meus problemas, de esquecer os esquemas que me trouxeram até aqui.
Tenho presente o costume de sonhar com as pessoas, de inventar histórias e dramas... Coisas que eu nunca vou viver.
Tenho mania de lembrar o perfume, reviver noites insones daquilo que já passou.
Tenho mania de acordar muito cedo, de esperar mais do que foi escrito no enredo, de almejar aquilo que minha mão não alcança...
Mas eu também tenho a mania de me negar ao fracasso, de botar coragem no passo e gritar pra meu medo que eu sou forte e capaz.
E assim eu me completo, por que completo eu sou melhor.
Daí eu estico o braço e alcanço o fato, acordo cedo e reescrevo o enredo, sonho com gente que é de carne, osso e afeição.
E se me acho às vezes conturbado, é porque esqueci a borracha do passado em meio ao seu corredor.
Não me importo em buscar.
Não sou daqueles que assustam com os gritos da recaída.
E daí?
É normal viver de novo pra aprender.
E não basta uma vez pra me fazer entender
Quer dizer que se a vida fosse uma eu teria que viver apenas uma vez cada sensação?
Enxergou?
É por isso que eu reinvento minha história, vivo agora dias de glória e não minto para mim mesmo.
Me imita, porque é assim que eu conquisto a felicidade...
Em cada suspiro eu junto uma parte e hei de um dia a conquistar.
E se quiser vir comigo que venha! Mas fique de aviso sobre minhas regras.
Prefiro pessoas felizes
Prefiro emoções às diretrizes
E, definitivamente, mesmo reescrevendo rasgando e relendo, eu não sigo o enredo.
Então se prepara, que comigo é 200 por hora... Uma mão cheia de luz e certezas, e a outra fechada pra não perder o gosto da surpresa.


Matheus

Um comentário:

Carol disse...

emoçao, intensidade, amizade, alma...